Quando eu aceitei a minha Tourette.
- Miréia Genuncio Patrocinio
- 8 de fev. de 2023
- 2 min de leitura
Atualizado: 11 de fev. de 2023

Oi pessoal, tudo bem com vocês ? Eu estou ótima graças à Deus.
Para quem não me conhece, eu sou a Mimi, sou portadora da Síndrome de Tourette desde os meus 6 anos com o diagnóstico somente aos 35 anos.
Neste link, você conhece um pouco mais sobre o que é Síndrome de Tourette.
(http://www.mireia.com.br/post/dia-07-de-junho-dia-internacional-da-síndrome-de-tourette)
Bom, depois do meu diagnóstico, eu entrei numa depressão que eu achei que nunca ia acabar. Eu não queria sair de casa pra nada, muito mal eu ia ao médico. Nem na igreja, onde eu tinha certeza que eu seria acolhida, eu não queria ir, tinha muito medo do que as pessoas iam pensar ou falar de mim.
Mas foi em Fevereiro de 2017, há 6 anos, que eu ajudando a minha irmã, numa das coisas que eu mais amo fazer que é fotografar, eu encontrei uma amiga de infância, que me convidou para fotografar o casamento dela, que seria dentro de 4 meses.
Gente, aquele convite foi um divisor de águas na minha vida. Ou eu ficava na depressão e trancada em casa ou eu saia e aceitava a minha Tourette.
Eu não estava ligando mais para o que as pessoas estavam pensando ou falando ao meu respeito. Assim que eu estava me sentindo, não estava nem aí para os outros.
Voltei a viver a minha vida, mesmo com minhas "limitações", e fazendo ao máximo para realizar a vontade de Deus.
Especificamente hoje, nesse dia 11/02/23, dia mundial dos enfermos, escutei de um amigo padre muito querido, quando ele disse algo assim: "Senhor, se eu sou assim, ofereço a minha dor para a salvação dos que precisam".
Moral da história, devemos nos aceitar do jeito que Deus nos criou. Porque Ele não escolhe os capacitados Ele capacita os escolhidos. E eu sou uma escolhida de Deus, que me capacitou para que eu possa ajudar as outras pessoas através do meu testemunho.



Sua história é muito linda 👏👏👏❤️
Parabéns por não desistir! Você é guerreira e você não está sozinha! Você é vencedora! 👏👏👏
Ótima iniciativa Mireia, coisa linda seu depoimento, força e fé e que Deus continue te abençoando!
Parabéns Mireia. Você é uma grande vencedora! Eu também tenho Tourette desde os 6 anos e o meu diagnóstico veio só aos 21 anos. Realmente viver com a Tourette não é nada fácil, mas Deus sabe de todas as coisas né? Sempre peço a Ele que me use para que eu seja canal de bençãos nas mãos dEle e que o meu testemunho venha alcançar e edificar a vida de várias pessoas. Você é mais que vencedora em Cristo Jesus! Deus a abençoe! Beijos,
Flávia Torres