O bolo que não deu muito certo, mas foi um SUCESSO !!!
- Miréia Genuncio Patrocinio
- 18 de jun. de 2020
- 2 min de leitura

Oi pessoal, tudo bem? Essa semana foi dia de fazer um bolo que eu havia prometido ao meu primo Gabriel, de 5 anos, que é um verdadeiro chocólatra. Então fiz o bolo de aniversário para minha prima, a mãe do Gabriel, que fez aniversário em Abril, para o Gabriel que fez em Maio, e para o pai dele que fez em Junho.
Quem me dera poder comer tanto chocolate quanto eu gostaria !!!
Bom, para aqueles que não sabem, nós que temos a Tourette e já somos ansiosos por natureza, digamos que, por exemplo, o chocolate, a coca-cola, o guaraná e o café, de acordo com um livro específico sobre a ST, são os nossos "verdadeiros inimigos". São substâncias estimulantes, que quando ingeridas podem piorar os tiques em pessoas sensíveis. Muitos acham que o chocolate até acalma, mas sou a prova concreta de que o chocolate não acalma e sim me agita mais ainda.
Mas vamos falar do bolo. O bolo foi feito por uma receita que eu tinha de cabeça, há uns 25 anos atrás. Posso falar que o primeiro que eu fiz ficou uma coisa assim ... tchã tchã tchã tchã ... sem explicação, horroroso ... KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK ... gente, parecia um angu desandado ... eu juntei a massa com a cobertura, e para piorar, eu ainda dobrei a receita ... Moral da história, um desastre total ...
Nessa época, eu tinha uns 14 anos, posso me dar um desconto, né gente !!! Já do segundo bolo em diante ficou um luxo, mas como eu gosto de dizer, ficou Super Hiper Ultra Mega DELICIOSO, e todos que comiam queriam a minha receita.
Mas aí, o bolo do Gabriel ficou meio doido, meio desmoronado. Então eu pensei, posso fazer um brigadeiro e fazer um bolo desconstruído. E vou te dizer uma coisa: não foi porque fui eu que fiz não, mas ficou foi um espetáculo !!!
Quando entregamos o bolo, a minha prima tirou fotos e postou no grupo da família:
"Nosso bolo de chocolate de aniversário ... by Mimi e tbm Nene.
Amo vocês, primas! Obrigada por tudo! ❤
Esse bolo Mimi prometeu para o Gabriel de aniversário ... Porque ele AMA chocolate ... aí nós fomos juntos no embalo ... dos que passaram o aniversário na quarentena!
Mas aí o Gabriel disse logo: "A Mimi fez pra mim."
Eu queria quase entrar para dentro do bolo .... Entrar dentro ninguém merece (kkkkkkk)
Mas a ansiedade pelo chocolate é tanta que a gente até escreve errado."
Então gente, o bolo que não deu muito certo, mas foi um SUCESSO, pode ser sua inspiração para enfrentar as adversidades da vida, basta pensar de uma outra maneira e buscar uma alternativa para aquilo que não está indo bem, possa se tornar algo espetacular.


Por Mimi ... a boleira



Comentários