Há 4 anos eu nasci de novo !!!
- Miréia Genuncio Patrocinio
- 11 de abr. de 2023
- 3 min de leitura
Atualizado: 12 de abr. de 2023
Olá pessoas, tudo bem ?
Como eu falei no meu post anterior, vou contar mais da minha história para vocês com uma data bem especial.
No dia 06 de Abril de 2023 se completaram 4 anos da minha cirurgia.
Em Agosto de 2015 eu tive meu diagnóstico de Síndrome de Tourette e, em Julho de 2018, eu descobri essa cirurgia, DBS - Deep Brain Stimulation, que quer dizer Estimulação Cerebral Profunda, e foi a partir daí que eu comecei a sonhar com algo que poderia de fato mudar a minha vida.
E o GRANDE dia chegou !!!
Lá estava eu, feliz da vida … eu me lembro já no hospital, que uma grávida me perguntou assim: "Você vai operar o que ?" E eu respondi com um sorriso de orelha a orelha: "Vou fazer uma cirugia no cérebro.” E ela me fez outra pergunta: "E você está tranquila assim ?" E eu, na maior tranquilidade e felicidade respondi: "Sim, eu estou, eu estava esperando muito por esse momento, e se por acaso eu morrer, eu vou morrer feliz !!!” E lá fui eu para a minha tão sonhada cirurgia !!!
Gente, a minha cirurgia foi tão perfeita, que no mesmo dia, sem que eu estivesse com a DBS ligada, a minha mudança, ou melhor, a minha melhora já era notável, e eu teria alta no dia seguinte, e iria para casa viver a minha nova vida. Mas, depois de já ter nascido diferente e especial, quem disse que eu ia ser igual a todo mundo e ter alta no seguinte ?!?!?! Que nada, imagina, eu tinha que ser diferente de novo.
Passei a noite da cirurgia muito tranquila e logo na manhã seguinte, no dia 07 de Abril de 2019, num domingo, após rezar o Santo Terço das 6h da manhã, eu adormeci e foi quando tudo aconteceu. Por volta das 7h eu acordei em meio a uma convulsão tão forte que me arremessou da cama, mesmo em meio às grades de proteção que todas as camas hospitalares possuem e a todos os cuidados e a segurança a qual eu estava submetida. Eu posso afirmar que se não fosse a mão de Deus que colocou uma lixeira hospitalar exatamente onde ela estava, eu provavelmente não estaria aqui contando essas histórias para vocês.
Após tudo se estabilizar, eu precisei sair do quarto e ir para uma sala de cuidados intensos e emergenciais até encontrarem uma vaga para mim na UTI. Lógico que eu queria voltar para casa e ficar com a minha família, mas por mais uma vez Deus foi misericordioso comigo e às 15h, na Hora da Misericórdia eu fui para a UTI.
Mas eu disse que sou diferente e especial, certo ? Então, não satisfeita em já ter tido uma convulsão, “cheguei chegando” na UTI com uma segunda convulsão.
E depois que eles me sedaram e me entubaram, o neurocirurgião, com muito cuidado e carinho, falou assim para a minha irmã: “Agora temos que esperar, não temos mais as previsões que havíamos programado. Peço que você e sua família entrem na hora que abrirem as visitas, está tudo atrasado por conta de tudo que aconteceu, e vocês fiquem lá com sua irmã. Ela está totalmente sedada e entubada, mas fiquem com ela.”
Minha irmã avisou a meu irmão e nossa mãe, e fizemos tudo que o médico pediu. Eles me contaram depois que saíram da visita e foram para a Missa.
Bom, os dias foram se passando e eu fiquei em observação total. Eu me lembro, na verdade eu lembro porque a minha irmã me contou isso depois, mas o médico de plantão, da 3a.feira dia 09, tinha me dado um prazo até 5a.feira dia 11 para eu acordar.
Com a graça de Deus, a cada dia eu ia melhorando, de pouco em pouco e fui acordando, conversando “do meu jeito” e todos os dias a minha família e alguns amigos iam me visitar na UTI.
Foi quando Deus, mais uma vez com sua infinita misericórdia e amor, me fez de fato acordar da sedação sozinha na 5a.feira dia 11 de manhã cedo, como um dos médicos da UTI havia dito a minha família que era importante acontecer, caso contrário poderiam haver outras intercorrências e problemas.
Eu tinha acordado tão bem que meu neurocirurgião afirmou que eu estava de volta com a corda toda 😂😂😂, porque eu já estava fazendo todo o meu alvoroço 😂😂😂.
E já de alta da UTI, lá estava eu no quarto, aguardando apenas para ter alta do hospital.
E no dia 15, numa 2a.feira, com as bênçãos de Deus, eu já estava em casa com a minha família vivendo uma vida totalmente diferente, e com certeza muiiito mais feliiiizzzz !!!!!!!!!! E sem nenhum tipo de sequela



Você não tem ticks mais depois dessa cirurgia ?